Processo Contínuo e Dialogado de Renovação de Equipas.

Processo Contínuo e Dialogado de Renovação de Equipas

Fases:

  • LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES: Preparar equipas para novos desafios. Aumentar sintonia de chefias intermédias com a direção da empresa. Promover liderança de equipas unidas, motivadas e eficazes.
  • ANTEPROJETO: Análise de necessidades e elaboração do Projeto: definição de objetivos, estratégias de intervenção estruturada por eventos, sistema de avaliação com Barómetro da Eficácia, orçamento discriminado por eventos e cronograma.
  • DIAGNÓSTICO: Estudo da realidade à luz das necessidades identificadas na Fase de Anteprojeto: Análise documental; Observação não participante; Entrevistas estruturadas; Entrevistas semiestruturadas; Inquéritos por questionário; Focus Group; Relatório de Diagnóstico.
  • INTERVENÇÃO: Aprendizagem de conhecimentos teóricos, competências técnicas e atitudes num processo personalizado (individual ou de grupo) de adequação do perfil atual («ponto de partida») ao perfil do trabalho pretendido pela organização («ponto de destino»): Consultoria; Formação; Coaching.
  • RESULTADOS: Avaliação final do processo e dos resultados pelos participantes e pela direção da empresa. Inquéritos por questionário. Relatório de avaliação com Barómetro da Eficácia. Follow-up.

Avaliação:

O processo prevê recorrer a diversas ferramentas de avaliação qualitativa que provem o efetivo contributo desta oferta para os objetivos inicialmente definidos.